Filme 'Relatos Selvagens' - crítica

Filme 'Relatos Selvagens' - crítica a noiva

Nunca a distância entre Brasil e Argentina foi tão grande. Isso pode ser comprovado pelo filme "Relatos Selvagens", comédia argentina, se comparado com os filmes de comédia lançados no Brasil nos últimos anos. O humor do filme argentino é sofisticado, inteligente, em nenhum momento apelativo, e extremamente hilário!

O filme foi escrito e dirigido por Damián Szifron e produzido pelo grande Pedro Almodóvar e é uma reunião de curtas com um mesmo tema: a exposição do homem a situações que o fazem ter reações irracionais, se comportando como animais. São seis histórias diferentes - todas sensacionais - unidas por protagonistas fora de controle, que decidem fazer justiça com as próprias mãos.

São histórias em que as coisas saem do controle: em um voo, na estrada, no restaurante, num casamento, nas filas de repartições. Há um músico frustrado que reúne toadas as pessoas que destruíram sua vida em um só lugar; uma garçonete que tem a chance de se vingar do homem que arruinou sua família; uma briga de trânsito que termina em catástrofe; um engenheiro indignado com uma multa indevida e a burocracia sem limites; um milionário que tenta livrar o filho da cadeia após ter atropelado uma grávida; e uma noiva que descobre a traição do marido em plena de festa de casamento.

Todas as histórias têm reviravoltas e conflitos nunca previsíveis e com um humor negro afiadíssimo. Isso torna a tarefa de falar sobre o filme sem estragar as surpresas um pouco mais difícil.

O elenco é brilhante e sabe trabalhar bem as emoções em situações conflitantes. Destaque para Ricardo Darín, Oscar Martínez, Diego Gentille e principalmente Erica Rivas, como a noiva alucinada no último curta.

E um dos grandes méritos do filme é mostrar a "violência" em situações bem cotidianas, mostrando que a animalidade é essência humana. O curta “Hasta que la muerte nos separe” por exemplo usa o casamento como uma metáfora da vida amorosa. O mais brilhante de todos. 

O filme foi sucesso de público e crítica e foi o candidato da Argentina para disputar ao Oscar. Mais dois motivos para assistir!



Filme RElatos Selvagens crítica - poster

Relatos selvagens 

Relatos Selvagens
(Relatos salvajes / Wild Tales)
Gênero: Suspense
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Tempo de Duração: 122 minutos
Diretor: Damián Szifron
Elenco: Rita Cortese, Ricardo Darín, Nancy Dupláa, Oscar Martínez, Diego Gentille, Erica Rivas

País de Produção: Argentina e Espanha (2014) 
Trailler: https://www.youtube.com/watch?v=VQM4BxppAqw

Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)