30 Melhores Aplicativos Gratuitos para Celular: Iphone, Ipad e Android



Se você tem (ou está à espera de) um novo iPhone ou iPhone 6, 6 Plus, ou algum novo Galaxy com Andoid, você tem ou terá um hardware punk. Mas, mesmo com os celulares estando cada vez mais sofisticados, maiores e mais bonitos, o mais importante são os apps que você irá colocar neles. Aqui listo alguns dos 30 principais aplicativos que podem ajudá-lo a tirar o máximo do seu novo brinquedinho.

1. Last.fm (Player de música)

Na minha opinião o melhor player de músicas se você tem músicas já em seu celular. Você vê instantanemente informações do artista, se ele está em turnê, tem acesso às letras das músicas e a artistas relacionados. VocÊ pode ainda automaticamente criar listas de suas músicas por gênero, estilos, nacionalidade, etc. 

Para quem gosta de fazer streaming de músicas, o Spotify agora tem serviço gratuido de rádio e pagando uma mensalidade você pode ouvir qualquer música e montar até sua propria estação. 

Para os usuários de Android, Subsonic é uma excelente opção, que permite até você compartilhar músicas com seus amigos facilmente e saber o que eles andam ouvindo. PowerAmp também é outra ótima opção.

Já o TuneIn é um app de rádio, que permite que você ouça rádios de qualquer parte do mundo.

2. SoundHound 

Ótimo app que permite que você identifique a música ambiente e a procure para baixar. Também funciona como player e exibe a letra das músicas em tempo real.

3. Prismatic

Prismatic é onde você pode encontrar todos os seus interesses. Você seleciona seus interesses e temas favoritos e o app irá pesquisar e selecionar notícias e artigos baseados na popularidade do post. Você pode comentar sobre as histórias, conversar com os amigos, e compartilhar os artigos através das mídias sociais.

Outro app de notícias excelente é o Zite. Nele você seleciona seus temas de interesse e automaticamente ele te abre um navegador com notícias relevantes. Você pode curtir ou rejeitar a notícia, e aos poucos a seleção dele vai ficando aidna mais apurada para seu interesse.

4. Evernote

Todo mundo que já usou vai dizer que você tem que baixar o Evernote, mas poucos são capazes de colocar em palavras porque é um serviço tão incrível. Evernote é uma ferramenta única e pessoal. Cada um pode usá-lo de forma diferente. O app gratuito sincroniza todos os tipos de notas (notas de texto, mensagens de voz e fotos) e faz com que todos eles sejam altamente pesquisáveis. Não soa emocionante, mas no momento em que descobrir o seu uso próprio para Evernote, você nunca vai achar app melhor. O aplicativo ainda se integra com dezenas de outros aplicativos para o iPhone. Quando se trata de organizar seus arquivos e dados, mantendo o controle de idéias, e escrever coisas, Evernote faz o trabalho pesado.

5. Easy Taxi

Usei por muito tempo o Taxi Beat, mas ultimamente o Easy Taxi tem achado mais táxis ao meu redor no Rio de Janeiro. Fácil de chamar, e também de pagar, pois agora eles oferecem um serviço para que você pague a corrida diretamente no app com seu cartão de crédito.

6. Alarm Clock Plus.

Para quem tem dificuldade em acordar, você pode personalizar os alarmes ao ponto de ter que resolver vários problemas de matemática para desligá-lo. Você pode configurá-lo para ligar automaticamente a lanterna. Você pode também programar para o alarme ir aumentando gradativamente, para não ser tão gritante.

Outros excelentes são I Can't Wake up e Sleep. Um app que o ajuda a monitorar seu tempo de sono e até gravar os sons que você faz no sono é o Sleepbot.

Entre os pagos, o melhor é o DoubleTwist Alarm Clock. É lindo estéticamente e tem praticamente tudo o que preciso em um aplicativo despertador, bem como alguns extras como Nap timer, alarmes baseados no ciclo do sono, e uma série de tons livres de alarme que estão agregadas ao app.

7. TeamViewer

Com este app você pode controlar e usar qualquer um dos seus computadores de qualquer lugar. Prático e fácil de usar.

8. Waze

O app é excelente pois monitora o trânsito em tempo real e envia sua localização para alguém (ótimo quando você precisa encontrar alguém na hora do rush e precisa escolher o melhor caminho).

9. Headspace

Headspace foi desenvolvido por um ex-monge budista e é o melhor aplicativo de meditação que existe. A meditação tem sido cientificamente comprovada como uma ferramenta útil para reduzir a depressão, o stress e aumentar a auto-estima através do desenvolvimento da auto-consciência. Em vez de jogar flappy bird por 5 minutos, tente uma sessão de headspace.

10. TripAdvisor

Esteja você viajando ou não, você pode abrir o TRipAdvisor e ver o que tem pra comer ou para fazer ao seu redor agora. Nas viagens é sempre meu melhor amigo, através dele vou montando meu roteiro em tempo real. Ótimo se quiser comer em um lugar e quiser saber se ele é bem falado ou se é uma furada. Ou para descobrir novas boas opções na sua vizinhança.

11. Effing Weather

Cansado do mesmo app de previsão dotempo velho? O app Effing Weather mostra a previsão do tempo com frases engraçadinhas como:

- It's effing hotter than hell
- For today’s Effing forecast, look outside.

Para os mais tradicionais, Eye in Sky Weather também é um app lindo de previsão do tempo.

12. SwiftKey

Torna a digitação no celular mais fácil, o autocorrect mais inteligente e a usabilidade na produção do texto mais intuitiva. 

13. Google Maps

Ele já está lá no Androide, mas nunca, nunca use o Maps do IOS. O Google Maps é um dod aplicativos mais utilizados no meu iPhone. Na verdade, ainda é o melhor aplicativo de mapa gratuito que você pode obter em um celular, ponto. Você pode procurar endereços e obter direções em tempo real. Um super GPS. Se o trânsito parece ser um problema, o Google Maps ajuda você a contorná-lo e achar um melhor caminho. Ciclistas em áreas selecionadas vão encontrar rotas para passeios mais seguros. Claro, existem algumas melhorias que eu gostaria de ver, mas continua a ser o melhor que existe. 

14. Duolingo

Nele você pode gratuitamente começar a aprender uma língua extrangeira. Super prático e didático. Com um fone de ouvido e 15 minutos por dia (uma viagem no metrô) depois de um tempo você já pode ir arranhando no alemão, francês, italiano, mandarim... 

15. Zombies, Run!

Um app que te motiva a correr. É basicamente um áudio-book que acompanha o seu ritmo de corrida e integra ele com uma história de ficção. Você participa de uma história pós-apocalíptica e tem que sair em missão para reunir suprimentos. O app vê o quão rápido você está correndo e durante certos momentos, os zumbis podem aparecer atrás de você e você precisa correr uma determinada velocidade para escapar. Também usa suas listas de reprodução de música intercaladas entre as transmissões de histórias. E ele não é só para profissional, tem o modo iniciante que o ajuda a gradativamente ganhar o hábito e resistência para corrida. Sensacional!

16. Alien Blue

App para acesso ao conteúdo do reddit. Mesmo sem ter uma conta, você pode acessar as notícias mais comentadas da internet, os memes, os vídeos, as imagens e todo o tipo de conteúdo que está mais em pauta no momento. O app que mais utilizo.

17. TouchArcade

Para quem gosta de jogos, esse app mostra os jogos mais bem avaliados do momento e ainda quais estão gratuitos por tempo limitado. Ótimo para descobrir novos bons joguinhos de graça.

18. OutOfMilk

App que sincroniza lista de compras entre 2 ou mais celulares. Assim, se duas pessoas forem a mercados diferentes, ou até ao mesmo mercado, com a mesma lista, quando um pegar o produto ele pode selecionar no aplicativo e ele automaticamente some da outra lista. Prático, não?

19. Elevate

Você precisa trabalhar alguma habilidade para se tornar uma pessoa melhor? Esse app tem uma série de exercícios que podem ajudar. Cérebros são músculos que precisam de exercícios adequados. Candy Crush não irá ajudá-lo, mas Elevate sim. O programa de treinamento do aplicativo pode ser personalizado, para que você possa decidir qual a área que você gostaria de trabalhar: foco, sintaxe, agilidade, memória, precisão, evitar os erros, brevidade, refinamento, etc. O app é lindo.

20. Sunrise Calendar

Umj calendário/agenda que sincroniza com seu linkedIn e te permite ver os rostos das pessoas que irá encontrar, previsão do tempo dos locais para onde irá, etc. Você pode ainda sincronizar com diversos outros serviços. E o layout é lindo.

21. IMDb

Ótimo para conseguir informações rápidas sobre filmes e séries que está assistindo. Ou até para ajudá-lo a decidir que filme irá assistir no cinema, baseado nas notas e nas críticas. 

22. Checker

Maravilhoso app para ajudá-lo a deixar seu celular mais rápido e sua bateria mais econômica. Basta usá-lo para limpar e desfragmentar o sistema uma vez por dia. Super fácil.

23. Tasker

App que permite automatizar o seu celular utilizando regras de lógica booleana. Se 'isso', então faça 'aquilo'.
Exemplos: 
- se entrou no wifi de casa, desativar serviço de dados.
- se fones de ouvido conectados, lançar aplicativo de música.
- Se abriu Google Mapas, ligue GPS.

- se entre 00:00 e 05:00, silenciar todas as notificações.

Outro app que faz isso muito bem é o IFTTT.  

24. Shadow

Os sonhos são uma válvula de escape importante para as nossas ansiedades e fornecem informações valiosas sobre os nossos mais profundos pensamentos e motivações. Todo mundo sonha e depois de acordar até mesmo aquelas pessoas que dizem que nunca lembram são capazes de lembrar seu sonho. Shadow é um despertador, que faz perguntas logo depois de te acordar para gravar o seu sonho. Quanto mais você usá-lo, mais padrões vão surgir. O aplicativo está em fase de teste e você pode solicitar um convite através do site: http://www.discovershadow.com/

25. Lumosity

Projetado por neurocientistas, Lumosity treina a sua memória e atenção. Utilizado por mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, o app cria um programa de treino personalizado que desafia seu cérebro.

26. CamScanner

App prático que transforma a câmera do seu celular em um scanner. Após fotografar, ele automaticamente ajusta a imagem para que ela fique centralizada, com melhor iluminação, boa leitura e dimensão correta. Também ajusta documentos com diversas páginas e salva em diversos formatos diferentes como PDF, JPG e DOC. 

27. Last Pass

Gerenciador de senhas. Para quem, como eu, guarda mil senhas diferentes na cabeça e depois perde meia hora tentando lembrar aquela maldita senha daquele site. Com o lançamento do iOS 8, LastPass se integra com TouchID, o scanner de impressão digital no iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Isso significa que a sua impressão digital permitirá você desbloquear o telefone e fazer login em sites automaticamente. Muito legal, né? Mais do que legal, é seguro e inteligente, porque você não tem que tentar lembrar todas as suas senhas.

28. MyFitnessPal

Grande ajudante na perda de peso. Se você está tentando controlar o seu peso em tudo, este é o aplicativo para você. Ajuda a controilar seus exercícios e calcular sua dieta diária. Você pode pesquisar qualquer alimento ou bebida e quase sempre você vai ser capaz de registrá-lo e calcular seu valor calórico.

29.Toshl

Toshl é gerenciador de finanças pessoais super simples de usar. Calcula facilmente faixas de renda e despesas, organiza suas contas e te permite gerir o seu orçamento.

30. Whatsapp

Óbvio que não pode faltar. Apesar de praticamente todos já usarem, vale a menção. App de mensagem instantânea no qual você pode trocar mensagens de áudio, texto e vídeo, assim como compartilhar arquivos, tudo pela internet. 



Tem outras sugestões? Comente sua opinião!




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)