Locais para ir no Rio de Janeiro - Mais 10 dicas de lugares para visitar

No ano passado postei aqui Dicas do Rio de Janeiro: 15 melhores lugares para visitar na cidade. A partir de alguns comentários e sentindo falta de alguns lugares, decidi complementar a lista com mais 10 lugares que precisam ser visitados na cidade. Veja a listinha abaixo:


1. Real Gabinete Português Da Leitura





Seja apaixonado por leitura, arte, história, arquitetura ou ao menos apreciador de cultura, um visitante do Rio não pode deixar de conhecer o Real Gabinete Português Da Leitura. Uma biblioteca histórica fundada em 1837 por imigrantes portugueses para difundir a cultura portuguesa no Brasil. Entrar na construção é como viajar no tempo. Os móveis, as paredes, os vitrais... todos os detalhes são encantadores. 


Rua Luís De Camões, 30 | CentroRio de JaneiroEstado do Rio de JaneiroBrasil

+55(21) 2221-3138




2. Confeitaria Colombo 





O Café mais bonito do Rio, sem dúvida. Fundado em 1894, mantém a arquitetura original de sua criação. Uma boa opção é a visita aos sábados pela manhã, para o café da manhã. O ambiente é bastante barulhento quando cheio, mas muito agradável e aconchegante. A Colombo do Centro do Rio é lindíssima, mas também vale a visita à filial do Forte de Copacabana.


Rua Goncalves Dias, 32 | CentroRio de JaneiroEstado do Rio de JaneiroBrasil (Centro)

021/2232-2300

3.  Candelária / Centro Cultural Banco do Brasil / Arco do Teles





Uma região rica do Centro do Rio é o entorno da Praça XV de Novembro. Uma boa sugestão de passeio é começar pela Igreja da Candelária, na Avenida Presidente Vargas, arquitetura e pinturas lindíssimas. Logo em frente está localizado o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que atualmente abriga as exposições e espetáculos mais interessantes que chegam à cidade. Saindo do CCBB e caminhando em direção à Praça XV, há diversos barzinhos que mantêm a arquitetura histórica do local. Nessa região está o Arco do Teles, um dos últimos arcos coloniais ainda preservados no Rio. Um corredor cultural e principal centro histórico da cidade. Nos finais de semana e nas sextas à noite sempre rola um sambinha por lá.

Praca XV de NovembroRio de JaneiroEstado do Rio de Janeiro 


4. Maya Café



Um delicioso café num cantinho escondidinho e super aconchegante de Laranjeiras. Apesar do lugar pequeno, e do serviço que deixa um pouco a desejar, as opções do cardápio são deliciosas e o ponto é ótimo para um bate-papo num fim de tarde ou um café da manhã. Sanduíches gourmet e tortas deliciosas são os destaques da casa. 

Rua Professor Ortiz Monteiro, 15-BRio de JaneiroEstado do Rio de JaneiroBrasil


5. Museu de Arte do Rio






O museu nasceu de maneira tímida, com acervo limitado e com diversos espaços ainda em obra. Hoje, já concluído, é um dos melhores museus da cidade. Ao chegar, o visitante é levado direto à cobertura, com vista para toda a Baia de Guanabara, e começa de lá a visita pelo belíssimo museu. A programação muda bimestralmente e as visitas às terças são gratuitas. A região portuária ao redor está em obra, mas vale uma caminhada. 


Praça Mauá, 5Rio de JaneiroEstado do Rio de Janeiro 22081-420Brasil (Centro)

+55(21)3031-2741


6. La Bicyclette / Jardim Botânico






Uma visita ao jardim botânico só será completa se incluir o café da manhã do La Bicyclette. Opções deliciosas com produtos frescos e receitas européias. E o ambiente é super aconchegante. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena. 


Rua Pacheco Leão 320 loja D | Jardim BotânicoRio de JaneiroEstado do Rio de JaneiroBrasil

21 3256-9052


7. Curto Café






Mais uma opção no Centro da Cidade. Apesar de não gostar de café, adorei o ambiente e a ideia do negócio. Alguns amigos disseram inclusive que servem ali os melhores capuccinos. Ambiente agradável e descontraido, opções de café e doces e o preço? Você quem decide! Paga quanto achar justo, direto numa caixinha.


Rua Sao Jose 35, Sobreloja Quiosque 47 | Terminal Menezes Cortes CentroRio de JaneiroEstado do Rio de Janeiro 20010-020Brasil

(21) 98255-7424, (21) 98323-0183


8. Bar Do Adão



Provavelmente o barzinho que mais tem a cara do Rio. Tem um em cada bairro, mas recomendo o de Copacabana ou de Botafogo, por estarem próximos das orlas mais famosas da cidade. O bar é famoso pelos seus pastéis maravilhosos, e toda segunda-feira rola dose dupla de pastel! Mas também possui chopps e drinks diferentes. Recomendo o Pastel Charlote: de chocolate com nozes. Hummmm...


Rua Aires Saldanha, 13 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

Rua Conde Bernadotte, 26 - Leblon - Rio de Janeiro - RJ
(21) 3546-2326

Rua Dona Mariana, 81 - Botafogo. - RJ



9. Pedra Bonita






Aos corajosos um salto de parapente ou paragliding da Pedra Bonita é super recomendado. Os praticantes decolam normalmente acompanhados de instrutores de voo, aterrissando na Praia do Pepino. Aos não tão corajosos como eu, vale a caminhada leve para chegar ao mirante com a vista mais bonita da cidade. 

Parque Nacional da Tijuca | Estrada Da Cascatinha, São ConradoRio de JaneiroEstado do Rio de Janeiro 20531-590Brasil


10. Museu da República / Palácio do Catete / Graça da Vila






Catete é um bairro da Zona Sul do Rio que fica escondido entre o Centro e Botafogo. A região merece destaque principalmente pelo Museu da República, localizado dentro do Palácio do Catete, que deve ser visitado pelo seu acervo histórico e pelo seu prédio, palco do suicídio do presidente Getúlio Vargas, que retrata a parte da história do Brasil quando o Rio de Janeiro era a capital. O local é muito bem conservado e o jardim é lindo. Saindo de lá recomendo um almoço na Graça da Vila, que possui um buffet em conta e com uma comida caseira tipicamente carioca deliciosa. As pizzas também são muito boas!


Rua do Catete, 153Rio de JaneiroEstado do Rio de Janeiro 22210-010Brasil (Catete)

+55 (21) 2127-0324

Leia também o post: 


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)