Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2013

Como sobreviver nesse mundo: Seja duro, mas não seja frio.

Imagem
Algumas pessoas precisam crescer rápido. Outras são privilegiadas e crescem com todo o apoio da família, amadurecendo a seu tempo. Mas é fato que mais cedo ou mais tarde aprendemos que o mundo é egoísta. Todos, muitas vezes nossa própria família, pensam sempre em si próprios, no que outros irão achar ou pensar, no que acreditam ser o melhor. Como sobreviver nesse mundo? Sendo duro, mas não sendo frio.

As pessoas são egoístas, míopes, autoindulgentes, mas elas também são calorosas, carinhosas, compreensivas e gentis. Às vezes, uma pessoa pode ser todas essas coisas. Para sobreviver, precisamos construir e confiar em nossa força interior, para termos como nos defender das falhas e fraquezas dos outros. E para aprender com nossas próprias falhas também. Assim, nos tornamos um ser humano forte. Um homem (ou mulher).

Um ser humano forte cria um lugar para si, pequeno o suficiente e sólido o suficiente para que consiga manter por conta própria e para abrigá-lo contra o caos do mundo. Esse é o…

Melhores livros de todos os tempos

Imagem
Imagem: Books by Mehdi Mohammadi Rouzbahani from Iran
Visitando a bienal do livro realizada no Rio de Janeiro de 29/Agosto até 08/Setembro de 2013 fiquei motivado pelo encontro que tem o livro como astro principal. Para dar uma dica aos leitores a procura de algo para ler, posto aqui uma lista dos livros mais recomendados em listas TOP 100. A lista, originalmente postada no reddit.com, consolida os livros mais bem avaliados em listas de fontes como a revista TIME, Entertainment Weekly, Modern Library, The Guardian. Adicionei ainda outras indicações de listas de sites como Le Monde, Folha de S. Paulo, FlavorWire, a listofbooks, Portal Universia  e do próprio Reddit. No total foram 16 listas consolidadas em ordem dos mais bem avaliados.

Abaixo, segue o top 40:

Catch-22 - Joseph Heller
(Ardil 22)
Romance satírico-histórico do autor norte-americano Joseph Heller, publicado originalmente em 1961. O livro, situado durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial de 1944 em diante, é frequen…

VMA 2013: Macklemore, Lady Gaga, NSYNC e Miley Cyrus, os melhores e piores da noite.

Imagem
Foi-se o tempo em que a MTV e o VMA eram muito relevantes, com performance de grandes artistas como Michael Jackson, Mariah Carey e Whitney Houston. Mas a premiação deste domingo (25/08/2013) revelou algumas surpresas agradáveis e outras tenebrosas. E foi uma das premiações de maior audiência, após a queda absurda de audiência da premiação de 2012.

Veja abaixo os três melhores e os três piores momentos do VMA 2013.


Melhores:

1. Macklemore & Ryan Lewis em performance emocionante de “Same Love” com Mary Lambert e Jennifer Hudson. O rapper afirmou que essa foi a música que mais marcou sua carreira, por levar para o mundo um pouco da luta pela igualdade de direitos que acontece nos EUA. “Gay rights are humam rights” afirmou. Emocionante.




2. Lady Gaga surpreende com performance de "Applause" dirigida pelo renomado Robert Wilson. Incorporando o conceito ARTPOP, a artista entrou cantando ópera, algo alto nível, e a sonoplastia de som de vaias insinuou que o público rejeitava esse c…

Lady Gaga e 'Applause': conceito, criatividade e identidade raras na atual música pop

Imagem
O verão americano ainda é o epicentro da música pop mundial. Os meses de julho, agosto e setembro são os meses mais movimentados do mercado pop. É o período no qual são realizados a maioria dos lançamentos que eventualmente se tornarão os hits do ano. Nesse ano, Mariah Carey prometeu um grande retorno com #Beautiful, mas o projeto foi engavetado por desavenças com a gravadora. Robin Thicke surpreendeu com seu single “Blurred Lines”, Katy Perry fez uma gigantesca campanha de marketing para lançar “Roar” e Lady Gaga retornou com o seu tão falado ARTPOP, tendo como primeiro single “Applause”. Mas todas essas músicas nada mostraram de realmente novo quanto à sonoridade ou a letra. Mariah e Cher apresentaram uma sonoridade diferente em seus singles, mas infelizmente elas estão "velhas” para os mercado (questão que irei discutir em outro post). Parece que todos os artistas pop da atualidade, na busca por relevância, estão ficando cada vez mais genéricos e ficando sem uma identidade. No …

Círculo de Fogo (Pacific Rim) - Avaliação: um grande filme de ação

Imagem
Vendo o trailer de um filme com robôs gigantes não me animei por pensar que se tratava de um novo 'Transformers'. Mas fui convencido a dar um crédito por se tratar de Guillermo Del Toro, um dos maiores cineastas de nossa geração, responsável por obras primas como O Labirinto do Fauno , Hellboy 2 e atualmente pela cinematografia de O Hobbit. E o resultado foi algo no mesmo nível visual, mas que deixou a desejar no conteúdo.

Circulo de Fogo (Pacific Rim) não possui um roteiro inovador, personagens incríveis ou diálogos inteligentíssimos. Ao assistir o filme, você deve estar ciente de que verá um excelente filme de ação. Mas um filme de ação de ficção-científica muito acima do nível de qualquer outro filme do gênero. Despretensioso, Del Toro por vezes até 'tira sarro' da seriedade que alguns filmes do gênero tentam dar à narrativa.

A história é ambientada em um futuro próximo, num mundo de alta tecnologia totalmente dilapidado cultural e socialmente, semelhante aos mundos …

Melhores jogos de mundo aberto: GTA V x Skyrim x Fallout New Vegas

Imagem
Jogos com mundo aberto (open world) são jogos que não são lineares, no qual o jogador pode percorrer livremente o mundo do jogo e escolher onde, quando e como visitar certas áreas do jogo, com quais personagens interagir, etc.

Gosto muito do gênero "mundo aberto", mas me incomodava como eles pareciam ser realmente abertos, mas eram limitados de diversas maneiras com paredes invisíveis, detritos bloqueando seu caminho, e vários dados reciclados. Porém, temos visto uma geração de jogos incríveis que mudaram os conceitos de "open world", como meus favoritos: GTA IV, Skyrim e Fallout New Vegas.

Abaixo apresento cada um deles (irei falar do Grand Theft Auto V, mais recente lançamento ao invés do GTA IV), o que eles têm de melhor e pior, links para download e mods recomendados (modificações que podem ser feitas em um jogo, feitas pelos desenvolvedores oficiais ou por fãs).

1. Fallout New Vegas


Meu jogo de mundo aberto favorito. E o melhor de toda a franquia Fallout. A histó…

Decoração Geek: quarto e sala com decoração nerd criativa

Imagem
Pesquisando por algumas opções para decoração de quarto, sala e apartamento pequeno descobri diversas opções bem criativas (e nerds) e comecei a caçar esses objetos pela internet. Como tenho um complexo geek, compartilho aqui algumas das opções mais interessantes que encontrei. 1. Tapete "iPhone" que sugere que o convidado limpe os pés antes de entrar. 2. Tapete "Enter" 3. Luminária de parede do Thor. 4. Almofadas "Tetris". 5. Porta-copos de disquetes 6. Adesivo temático do "Windows" para janela  7. Mesa de centro inspirada em um disquete, com compartimento secreto para guardar controles-remotos. 8. Luminária de fitas K-7 9. Porta-chave Lego / Star Wars 10. Suporte para livros temático de Portal 11. Decoração de parede para você ter seu "Iron Throne" (Game of Thrones). 12. Check list: adesivo de parede para te ajudar a não esquecer nada antes de sair.

Anima Mundi 2013: assista online os melhores curtas de animação do festival

Imagem
O Festival Anima Mundi 2013 (realizado no Rio de 2/08 a 11/08 e em São Paulo até 18/08) me apresentou diversas animações de altíssima qualidade. Entre algumas produções não tão interessantes ou até decepcionantes, me deparei com muitas surpreendentes, emocionantes, hilárias, ou instigantes, daquelas que te fazem sair questionando tudo na vida. 

Não consegui assistir todas as sessões (nem de longe), mas mesmo assim assisti várias e queria destacar aqui as melhores animações que assisti no festival. Infelizmente muitas delas nãoe stão disponível online, por questões contratuais que as desclassificariam de outros festivais, ou simplismente pelos produtores não verem a internet com bons olhos. Mas selecionei abaixo as melhores animações do Anima Mundi 2013 que estão disponíveis gratuitamente online.

1. One day


2. The Fantastic Flying Books of Mr Morris Lessmore


3. In Between


4. Fear of Flying 



5. Contre temps


6. will


7. Jim's Tie


8. Carn




9. The Chase



10. Requiem For Romance



11. La Goutte De Miel



1…

+ 7 melhores Seriados de TV britânicos dos últimos anos (Parte 2)

Imagem
Há algum tempo fiz um post indicando 8 melhores seriados britânicos dos últimos anos. Algumas pessoas observaram a ausência de algumas séries boas e eu mesmo descobri que outras séries mereciam fazer parte dessa nata que faz a TV britânica ter produções tão boas e únicas, que a TV americana tenta, mas não consegue copiar. Abaixo seguem mais sete séries que, na minha opinião, formam com as 8 anteriores o time das 15 asmelhores séries britânicas que assisti nos últimos tempos.
9. The IT Crowd (comédia)
A série tem um humor bastante britânico. Ela se passa nos anos 90 e é centrada na Jen (Katherine Parkinson) que vai a uma entrevista de emprego sem saber nada sobre a vaga, e acaba contratada para chefiar o setor de TI da empresa. O problema é que ela não sabe nem ao menos usar um computador. Lá, ela vive momentos de tensão hilários com os extremamente nerds Moss (Richard Ayoade) e Roy (Chris O'Dowd). O roteiro é bem simples, e as histórias exageradas de propósito, mas são o suficiente p…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...