Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

Teatro: Como Vencer na Vida Sem Fazer Força (Comédia Musical) - Crítica

Imagem
Está em cartaz no Oi Casagrande o musical "Como Vencer na Vida Sem Fazer Força" com Gregório Duvivier e Luiz Fernando Guimarães. A comédia é uma adaptação do clássico da Broadway dos anos 60 "How to Succeed in Business Without Really Trying", que recentemente teve adaptação premiadíssima com o eterno Harry Potter Daniel Radcliffe (Finch), posteriormente sucedido por Nick Jonas.

Fui assistir ao espetáculo meio receoso quanto a esta adaptação, pois nem o Gregório Duvivier, muito menos Luiz Fernando Guimarães, possuem trabalhos anteriores que envolvam música e dança. E o musical é repleto de coreografias complexas, apesar de músicas não muito memoráveis. Mas tive uma satisfatória surpresa em ver como ambos os atores conseguiram suprir suas deficiências nessas áreas com humor inteligente e preciso.

O espetáculo, adaptado pela dupla de gênios Charles Möeller e Claudio Botelho, conta a história do lavador de janelas J. Pierrepont Finch (Gregório), que começa seguir as orie…

Candice Glover, uma diva ofuscada pela derrocada do American Idol

Imagem
A final do American Idol foi recheada de performances, como todos os anos. Muitas delas descartáveis, mas outras memoráveis e emocionantes, como a da finalista Candice Glover quebrando tudo com a ex-candidata mais conceituada do programa, Jennifer Hudson. Candice conseguiu acompanhar a vencedora do Oscar e de Grammys, sem deixar nada a desejar. Com esta performance, Candice provou que não estava ali apenas querendo ser famosa, mas que ela respira música, e já tem tudo para se tornar uma diva do soul moderno.
Assista a performance impressionante abaixo:

Após ser revelado que Candice Glover foi eleita pelo público como a nova American Idol, começaram a pipocar diversas notas na imprensa sobre a final, mas todas elas falando sobre a queda abismal na audiência do programa, e poucas se preocupavam em mencionar a vencedora.
Candice fez audições para o American Idol três vezes. Em 2009 o então jurado Simon Cowell chegou a dizer para ela que ela seria apenas uma cantora de cabaré, e que acabaria…

Recorra à Ouvidoria (Vivo, Oi, Tim, Claro, NET)

Imagem
Quando todas as esperanças se vão, quando o ódio e a frustração te tomam, quando surge uma vontade de gritar e mandar todo mundo pra PQP... de onde me virá o socorro? Assim que nos sentimos depois de ficar quase uma hora (as vezes mais!) escutando uma musiquinha esperando atendimento da Vivo, Tim, NET ou outras empresas de m... Mas existe socorro na Ouvidoria.

Aprendi com meu querido amigo Ricardo Morishita (ex-presidente do Departamento de Defesa do Consumidor e atual professor da FGV DIREITO RIO) que quando não conseguimos atendimento via SAC, podemos recorrer a serviços mais rigorosos como o Ombudsman (OUVIDORIA) que na maioria dos casos resolve qualquer problema.

O telefone da ouvidoria da VIVO (que me salvou hoje) é o 0800-7751212, e funciona de segunda/sexta, das 9 às 17hrs.

Resolvi consolidar abaixo os contatos da Ouvidoria das empresas campeãs de reclamação. Salve para consulta pois certamente você ainda precisará deles:

TIM - 0800 741 4141Oi (móvel, Fixo, Internet, Tv) - 0800 0…

A melhor final da história do American Idol

Imagem
A 12º temporada do American Idol foi, ao mesmo tempo, a melhor e pior temporada da história do programa. Ao mesmo tempo em que tivemos a bancada de jurados mais desconexos e sem química e as piores audiências, tivemos também as melhores candidatas da história do programa, e a final mais justa.

A formação do TOP 20 foi bastante controversa. Ficou bem claro para quem assiste o programa a muitos anos que os produtores orientaram os jurados a selecionar as mulheres mais fortes e os homens mais fracos. Nenhum garotinho branco bonitinho com uma guitarra entrou no TOP 20, arquétipo dos candidatos que têm levado o título de American Idol nos últimos 5 anos. Visivelmente os produtores estavam forçando a barra para quebrar o jejum e termos pela primeira vez em 5 anos (desde Jordin Sparks em 2008!) uma cantora vencendo a competição.

Ofuscadas pelas brigas excessivamente exploradas entre Mariah Carey e Nicki Minaj, conhecemos no TOP 10 o grupo de meninas de mais alto nível de toda a história do Id…

#Beautiful - Mariah Carey e Miguel

Imagem
Foi lançado nessa segunda-feira o single #Beautiful, da Mariah Carey com participação do novo astro em ascensão do R&B, Miguel. Com um ar "anos 60", Miguel traz uma renovação ao estilo da Mariah, com batidas que se encaixam em diversos gêneros e uma guitarra embalando uma melodia gostosa. São 3 minutos longos o suficiente para te transportar no tempo, e curtos o suficiente para deixar um gostinho de quero mais. Além disso, as vozes se combinam perfeitamente, formando uma das melhores baladas pop 'mid-tempo' dos últimos anos. Tudo para ser o hit do ano.

Ouça a canção abaixo:



Detalhe para a estratégia de marketing social ao usar o "hashtag" no nome da canção. Assim, sempre que a canção é mencionada ela pode entrar nos trendings do Twitter. Quem tem usado estratégia semelhante é o Wil.I.Am.

#Beautiful já está disponível para download no itunes de todo o mundo (inclusive no Brasil).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...