Dica de Câmbio: acompanhe a Cotação

 

Nesses períodos incertos, com dólar, libra esterlina e euro subindo horrores, um dos maiores desafios para quem vai viajar é conseguir uma cotação razoável para acabar não perdendo dinheiro na viagem.

Pesquisando por cotações online descobri o maravilhoso site investing.com. Nele é possível acompanhar em tempo real como vai a cotação da moeda através de gráficos. Uma dica é esperar a moeda cair e ao primeiro sinal de subida começar a ligar para as casas de câmbio para ver quanto está a cotação.
Ver cotação hoje
Veja alguns links diretos para cotação nas principais moedas:
Se você for viajar acompanhado, uma boa dica é juntar o dinheiro de todos que irão e fazer o câmbio juntos. Dessa forma, com um valor mais alto, é possível negociar um desconto no valor da cotação com as casas de câmbio.  
Onde achar Casas de Câmbio próximas?
Quem tem smartphone (Android ou iPhone) tem um aplicativo muito bacana do Banco Central chamado “Câmbio Legal”. Ele acessa pelo GPS a região em que você se encontra e te aponta as casas de Câmbio mais próximas com os respectivos telefones para você começar sua cotação. O aplicativo é muito prático e funciona muito bem no Rio pelo menos.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)