Como sobreviver nesse mundo: Seja duro, mas não seja frio.



Algumas pessoas precisam crescer rápido. Outras são privilegiadas e crescem com todo o apoio da família, amadurecendo a seu tempo. Mas é fato que mais cedo ou mais tarde aprendemos que o mundo é egoísta. Todos, muitas vezes nossa própria família, pensam sempre em si próprios, no que outros irão achar ou pensar, no que acreditam ser o melhor. Como sobreviver nesse mundo? Sendo duro, mas não sendo frio.

As pessoas são egoístas, míopes, autoindulgentes, mas elas também são calorosas, carinhosas, compreensivas e gentis. Às vezes, uma pessoa pode ser todas essas coisas. Para sobreviver, precisamos construir e confiar em nossa força interior, para termos como nos defender das falhas e fraquezas dos outros. E para aprender com nossas próprias falhas também. Assim, nos tornamos um ser humano forte. Um homem (ou mulher).


Um ser humano forte cria um lugar para si, pequeno o suficiente e sólido o suficiente para que consiga manter por conta própria e para abrigá-lo contra o caos do mundo. Esse é o seu lugar, e é aí que você se fortalece. O lugar onde você se desenha, defende a todo o custo, onde você reflete, se questiona, duvida e acredita... onde você se abriga e, um dia, pode optar por compartilhar com outra pessoa.

Esse lugar nem sempre é um lugar físico, embora possa ser. É um lugar que você cria dentro de você, para você e somente você. As crianças vivem nos espaços dos outros, homens e mulheres criam um espaço para si próprios. É o grande momento de transição.

Depois que você construir o seu espaço, chegará um tempo em que o mundo lá fora ficará frio e brutal. E você vai querer desligar-se e manter todo mundo de fora, porque você sente estar de fora quando está no mundo, e prefere estar no seu espaço. Mas é fato que se fechar e desligar a si mesmo e suas emoções só vai piorar as coisas.

Você é o calor em seu próprio mundo. E justamente o frio é o momento mais propício para mostrar seu calor para os outros. E, ao longo do tempo, eles irão compartilhar o calor deles com você. Olhe para esse calor. Valorize-o. Escolha seus amigos com cuidado. Construa laços com as pessoas que você se importa e se preocupa. Seja o tipo de pessoa de quem você gostaria de ser amigo, e seus bons amigos sempre irão estar com você.

Seja duro, não seja frio.

Tudo vai ficar bem. "It gets better". É duro crescer, mas nós temos tudo que é preciso para sobreviver.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)