segunda-feira, 28 de junho de 2010

Kick-Ass - Terrivelmente Interessante

Os mais tradicionalistas se escandalizaram, afinal de contas o filme tem como uma das protagonistas uma garotinha de 11 anos cometendo assassinatos em série a sangue frio. Mas é inegável que o britânico Matthew Vaughn conseguiu se superar em uma obra-prima cinematográfica.

Kick-Ass - Quebrando Tudo, o novo filme do britânico Matthew Vaughn, é uma espécie de Watchmen da era da internet. Aqui, um garoto adolescente decide virar um super-herói, mesmo sem ter nenhum poder ou mesmo dom. O ator inglês Aaron Johnson interpreta o personagem fracote, nerd, fã de quadrinhos e impopular com as garotas. Ao passar a vestir seu uniforme de Kick-Ass, passa a descobrir um mundo real demais para suas aspirações inocentes de um combatente do crime.

O personagem compra seu uniforme na internet, e abre um MySpace para se divulgar e, contrariando outras produções do gênero herói, ele não consegue vencer os inimigos com um toque de sorte, uma injeção de auto-confiança e uma trilha bacana. Ele é espancado, esfaqueado e atropelado. O que é mais interessante é que o filme subverte o ideário de um super-herói, ao mesmo tempo em que usa todos os signos já bem conhecidos desse gênero. É isso que o autor da HQ em que se baseou o roteiro, Mark Millar, tinha em mente quando escreveu e a proposta foi transposta com maestria para o longa.

Mas a sorte do "herói" muda com a aparição de Mindy, uma garotinha de apenas 11 anos, que ao lado de seu pai, Damon (Nicolas Cage), planeja uma vingança contra o chefão do crime Frankk D’Amico (Mark Strong), vestidos como Paizão e Hit-Girl. Com apenas 11 anos, a atriz Chloe Moretz é o grande destaque do filme. Suas cenas de luta são ainda mais impressionates que o banho de sangue de Kill Bill. Quando ela apareçe, ninguém, ninguém mesmo fica vivo. As sequências em que ela aparece mutilando bandidos, atirando, torturando e matando desafetos junto com seus pais – e achando tudo o máximo – foi o que mais chocou a plateia nos EUA. Motivo principal de ser classificado como “para maiores de 18 anos” (não é, defitivamente, um Homem-Aranha, onde os pais podem levar os filhos).

O diretor teve muita dificuldade para conseguir os recursos necessários à realização do filme. Se tivesse cedido à pressão dos grandes estúdios e investidores, Hit-Girl seria uma jovem de 18 anos usando bastões no lugar de lanças e espadas. Se americanos já são conservadores com palavrões ditos por crianças (e ela fala aos montes), imagine um filme onde a violência é a base de tudo.

Kick-Ass consegue mostrar que o conceito do super-herói, um cara fantasiado lutando contra o crime, pode ser ridículo e sublime ao mesmo tempo. Sem sentimentalismo excessivo ou ingenuidade, Kick-Ass é um programa perfeito para fãs de quadrinhos, videogames, de uma história bem escrita e recheada de ironias ou para os que gostam apenas de pancadaria. O melhor filme até agora do primeiro semestre de 2010. 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

CD duplo comemorativo dos 20 anos de carreira da cantora Mariah Carey, com as melhores músicas de sua carreira escolhidas por seus próprios fãs. Foram mais de 100.000 votantes na enquete realizada pelo Mariah Daily que teve como primeiras colocadas as músicas contidas neste album. Faça o download clicando na capa.


 
CD1

01. We Belong Together
02. Always Be My Baby
03. Butterfly
04. Fantasy (ft. ODB)
05. Vision Of Love
06. Fly Like A Bird
07. Breakdown
08. My All
09. H.A.T.E.U
10. Emotions
11. Hero
12. Heartbreaker (ft. Jay-Z)
13. Can't Take That Away (Mariah's Theme)
14. Honey
15. Can't Let Go
16. One Sweet Day
17. Make It Happen (Live)
18. Anytime You Need A Friend  (Live)

CD2

01. All I Want For Christmas Is You
02. Don't Forget About Us
03. Dreamlover
04. The Roof
05. Close My Eyes
06. Without You
07. Underneath The Stars
08. Love Takes Time
09. Betcha Gon' Know
10. Lead The Way
11. Touch My Body (TheDream Interlude)
12. Vanishing
13. Through The Rain
14. I Still Believe
15. Forever
16. Outside
17. Bliss
18. Someday (Live)
19. My Saving Grace (Live)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...